Pular para o conteúdo principal

A Beleza na Arte de Matar Zumbis

 Os zumbis já apareceram aqui no blog outras vezes, mas nunca na quantidade e de forma tão minuciosa como dessa vez. O quadrinho que da as caras por aqui é The Shaolin Cowboy de Geof Darrow, que não economiza no número de mortos-vivos.


 Você pode não ter ouvido falar o nome de Geof Darrow antes, mas é provável que já tenha cruzado com alguma coisa que ele já "aprontou" por aí. Geof já trabalhou com grandes artistas do universo dos quadrinhos, como Moebius e Frank Miller. Mas o trabalho dele de maior alcance com certeza foi a trilogia Matrix, na qual ele contribuiu com os designs conceituais pra todos os filmes.
 The Shaolin Cowboy é um projeto autoral de Darrow, que assina o roteiro e os desenhos. A trama gira em torno de um monge gordinho especialista em artes marciais em um mundo completamente maluco e lotado de zumbis.


 As primeiras edições da história saíram de forma espaçadas pela editora norte-americana Burlyman e não foram publicadas aqui no Brasil. Essa edição que esta chegando aqui pela editora Mino traz as 4 primeiras histórias do Shaolin publicadas lá fora pela Dark Horse que assumiu a publicação em 2013. Pode parecer confuso, mas o texto de introdução (com uma ótima localização feita pelos editores nacionais) deixa o leitor a par de tudo aquilo pelo qual o protagonista passou, além de ser muito engraçado.
 A arte com toda certeza é o ponto alto do quadrinho, e Darrow não economiza traços pra desenhar os corpos cadavéricos sendo mutilados pelo Shaolin e suas moto-serras. São cortes e golpes desferidos de todas as formas possíveis, e com uma veracidade de dar inveja a muito "blockbuster". Os ângulos e enquadramentos são muito padrões, isso foi a única coisa que me incomodou na arte, pois deixa a narrativa um pouco repetitiva.
 As cores da HQ ficaram por conta do premiadíssimo Dave Steward, que não deixa a desejar, e entrega um trabalho incrível, principalmente nas cenas mais "abertas", coloridas de forma magistral.


 A trama do quadrinho não é tão desenvolvida, mas ele vale a pena pela arte incrível do Geof Darrow. Se você é fã de desenhos ou se interessou pelas imagens que eu coloquei aqui, você não vai se arrepender. Corre lá no Espaço Nerd e garanta o seu exemplar.
 Agora se você estiver procurando uma história pra te fazer pensar, ou algum plot twist de explodir sua cabeça, talvez isso aqui não seja pra você.

 Fica aqui mais essa recomendação, por hoje é isso. Compartilhe com os amigos, deixe sua sugestão de quadrinhos nos comentários, curta a nossa página no Facebook e curta também a página do Espaço Nerd pra ficar por dentro das novidades e promoções da loja.
 Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semilunar: Quadrinhos e Musica

 Mais uma vez volto aqui pra falar da mistura quadrinhos e musica, mas é que quando essa combinação é bem feita fica difícil não recomendar.  Semilunar , do Camilo Solano , mistura estes dois universos de uma forma emocionante e particular.  Cheguei até essa HQ por indicação do Luciano Salles , que em alguma entrevista no youtube, indicou o trabalho do Camilo Solano.   Acabei adquirindo o quadrinho com o próprio autor na  Feira Miolo(s) , evento que rolou em São Paulo no inicio de novembro. Semilunar é o quadrinho mais recente dele, e havia acabado de ser lançado.  O Camilo foi super simpático, mesmo com uma fila considerável ele fez um autografo muito bacana no meu exemplar (você pode conferir logo abaixo).   Semilunar traz a história de Maria, uma garota que sofre de disfemia, também conhecida como gagueira, mas dribla o problema se comunicando através de poemas e canções. Além disso a protagonista tem o sonho de viver de música, um sonho que não é só seu, já que sua mã

Um quadrinho obrigatório

 A indicação de hoje, como já disse no titulo, é uma leitura obrigatória. Se trata de Angola Janga de Marcelo D'Salete , lançada no final do ano passado. Um quadrinho que traz uma nova visão de um episódio importante, mas pouco abordado da história do Brasil: Palmares.  Acredito que todo mundo tenha uma noção do que foi Palmares, mas que a maioria tenha um conhecimento muito raso em relação à este fato histórico. Angola Janga (pequena Angola, na língua Banto Quimbundo) não é nenhum livro histórico, nem didático, mas traz luz à algumas questões, e principalmente, tenta trazer um visão diferente da que estamos acostumados: um olhar dos quilombolas, e como eles vivenciaram o episódio.  O livro é resultado de onze anos de trabalho de Marcelo D'Salete , que além de mestre em história da arte também é quadrinista. Durante o processo ele trabalhava em paralelo com outros quadrinhos, Noite Luz, Encruzilhada e Cumbe . O último, foi fruto direito da pesquisa sobre Palmares, e a