Pular para o conteúdo principal

O fim do mundo mais bonito que você já viu

 Olha eu aqui trazendo mais uma vez uma HQ com um daqueles clichezões mais que batidos: Apocalipse. Mas segura a onda que mesmo assim eu garanto que esse quadrinho vale a pena.
 A recomendação de hoje é Apocalipse, por favor do Felipe Parucci, com quem eu tive o prazer de trocar algumas palavras e adquirir esse quadrinho na CCXP 2016.


 Esse foi um grande projeto de Felipe, foram 3 anos de muito trabalho, ele assina o roteiro, a arte e a edição da graphic novel, que foge um pouco daquilo que se vê no mercado independente. Não é todo dia que se vê um quadrinho independente de 290 páginas, e com uma qualidade editorial impecável.
 Tudo isso foi possível graças a uma campanha de financiamento coletivo bem sucedida no Catarse.
 Nas palavras do autor: "Apocalipse, por favor é um romance gráfico que conta a história de quatro personagens: Arthur Miró, um homem paranoico de vida tediosa, Anabela, ex atendente de telemarketing sem amor próprio, Jorge, um péssimo namorado e Jesus Correia, "para presidente, vote 666!". Tragédias oriundas do cotidiano tornam o mundo desses personagens absurdamente insuportável."

 Com um roteiro criativo e cativante a HQ é daquelas que você se perde, e quando vê já acabou, e você fica com aquele gostinho de "quero mais" desse universo e desses personagens.
 O jeito com que Parucci consegue trabalhar os encontros e desencontros dos protagonista, e em paralelo o desenvolvimento de cada uma das tramas, é muito bacana, e é difícil de acreditar que este é o seu primeiro quadrinho.
 Um dos quatro protagonistas, Arthur Miró (esse com cara de lobo) é o que mais chama atenção, ele tem uma simpatia única, suas imperfeições, angustias e problemas cativam naturalmente o leitor.
 Além disso a história é cheia de metáforas, umas mais sutis, outras mais diretas, e momentos de humor criados com muita inteligencia e criatividade.


 A arte foi o que me atraiu até o estande do Felipe na CCXP. O jeito com que ele trabalha o preto e branco, é de dar inveja a muito artista veterano. O traço cartunesco e simpático conduz essa história de fim do mundo de uma forma linda e encantadora. Com a mesma arte você consegue se divertir, emocionar e se apaixonar pelos personagens.
 Esse com certeza foi um dos grandes "achados" do ano passado, e é mais do que recomendado pra quem curte um bom quadrinho. Até então ainda não tinha ouvido falar do Felipe Parucci, e desde lá venho acompanhando seu trabalho, e estou aguardando o lançamento do seu mais novo quadrinho, Já era, previsto para o início de novembro.
 Quadrinhos independentes as vezes tem o problema da difícil distribuição pelo país, mas se você se interessou por Apocalipse, por favor ou quer conhecer as outras HQs do autor, todos os trabalhos do Felipe estão a venda aqui.

 Por hoje é isso, espero que vocês estejam gostando do conteúdo do blog, estou sempre tentando melhorar e estou aberto a sugestões e recomendações. Deixem seus comentários e compartilhem com os amigos. Muito obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maior Artist Alley do Mundo!!!

 Aconteceu na ultima semana a Comic Con Experience , o evento mais aguardado do ano para os fãs de quadrinhos e cultura pop em geral.  A quarta edição do evento que acontece em São Paulo sempre no inicio do mês de dezembro, foi maior do que nunca, e contou com o maior Artist Alley do mundo, com 489 artistas, superando New York Comic Con e San Diego Comic Con.  Vários nomes do quadrinho nacional e internacional estiveram expondo seus trabalhos durante os quatro dias de evento. Tive a oportunidade de visitar a feira no sábado e vou trazer alguns destaques de mais essa experiência.  A área dos artistas estava maior que a da edição passada, as filas mais organizadas, e os corredores mais espaçados. Além disso não houve nenhum painel com som alto próximo de alguns artistas como no ano anterior.  Alguns dos nomes internacionais foram os mesmo do ano passado ( Bill Sienkiewicz e Simon Beasley ), o destaque ficou para Glenn Fabry , um dos maiores capistas d...

LARANJA COMICS!

 Os eventos e feiras são de muita importância para todos os envolvidos na produção de quadrinhos, tanto para as editoras quanto pra quadrinistas independentes, e felizmente o numero de eventos vem aumentando recentemente, o que é bom pra todo mundo.  E é nessa onda de novos eventos que surge o 1º Laranja Comics , encontro de quadrinistas e ilustradores de Limeira e região.  Com a proposta de unir publico e artistas, o evento acontece no dia 12 de Agosto no Espaço Nerd , e tem entrada gratuita .  Alguns nomes de peso do cenário nacional estarão presentes:   Luciano Salles é um deles, quadrinista autor de Quarto Vivente , L'Amour: 12oz e Limiar: Dark Matter , também faz trabalhos como ilustrador, tendo trabalhos em jornais importantes como Folha de São Paulo e trabalhado na arte do disco do grupo Liniker e os Caramelows.  Outro grande nome é Ricardo Tokumoto, ou Ryot, o responsável pelo ótimo site de tirinhas riotir...

Você é um babaca?

 Muitas vezes nos encontramos em uma rotina, em uma situação acomodada da qual não temos a menor vontade ou coragem de mudar, mesmo que isso custe a nossa felicidade. Nestas situações estamos presentes em corpo, mas nossa cabeça está longe dali, sonhando com o que poderia ser.  O quadrinho de hoje trata um pouco sobre essas circunstancias, inquietações e pensamentos, e é uma daquelas obras da qual você sai diferente depois da experiência. Estou falando de Você é um Babaca, Bernardo do Alexandre Lourenço.   O roteiro gira em torno da vida e cotidiano de Bernardo, uma pessoa comum, que todo dia levanta, se veste, pega o ônibus e vai para o trabalho... Mas durante esse processo, a cabeça de Bernardo fica pra trás. Mas tudo segue de forma normal, uma clara alusão as situações nas quais estamos fisicamente presentes, mas nossa cabeça (mente) está em um lugar completamente diferente. Durante a história iremos acompanhar o como o personagem principal vai lidar c...