Pular para o conteúdo principal

Jura é Jura!

 Velha, nariguda, corcunda, com chapéu pontudo e uma gargalhada terrível. Essa é a bruxa do imaginário popular.
 Mas e se eu dissesse que na verdade essas seriam apenas servas das verdadeiras bruxas, humanos normais que apenas oferecem sacrifícios e sua própria vida, quando na verdade os seus supostos poderes vem de seres horripilantes, gigantes, de membros finos, com dentes pontiagudos.
 Essas são as bruxas do imaginário (ou não) de Scott Snyder, e são elas as antagonistas do quadrinho de hoje, mais um lançamento da Darkside que dá as caras por aqui.



 Wytches traz a história de uma família que se muda para a remota cidade de Litchfield, para escapar de um trauma assombroso e recomeçar a vida. Um clichê muito usado em filmes de terror.
 Outro clichê aparece no pai da familia, Charlie, um escritor que está passando por um bloqueio criativo e tentando se recuperar de um problema com bebidas.
 Talvez você esteja se perguntando: "Bruxas, família em mudança, escritor com bloqueio criativo... será que da pra sair uma boa história com tantos clichês já batidos?"
 Dá sim, e Snyder faz isso de forma bem fluída, trazendo diferentes perspectivas e certos mistérios pra estes temas usados em excesso no meio do terror.



 Scoot Snyder ficou conhecido por trabalhar com os principais títulos do Batman, mas em Wytches ele traz uma faceta diferente. Fica visível, através dos extras no fim do encadernado, o envolvimento do roteirista com a trama. A história envolve o leitor, e você consegue se apegar aos personagens, pelo fatos dos medos e angustias deles serem muito reais: a garota que quer se sentir normal no meio dos outros alunos da escola, o pai que quer ver a filha bem e enfrentando os seus problemas.



 A arte do quadrinho ficou nas mãos de Jock, antigo parceiro de Snyder, e traz um tom soturno e misterioso pra história. Os enquadramentos muitas vezes desaparecem e as cenas dos diferentes quadros se misturam, emulando a confusão mental pela qual os personagens vão passando.
 Matt Hollingsworth é o responsável pelas cores, que são um ponto alto do quadrinho. A paleta utilizada combina muito com o tom da história, e ajuda o leitor a imergir no mundo de horror das Bruxas. Matt também trouxe um efeito de "manchas" pra colorização, algo típico de trabalhos em aquarela, que em Wytches trazem um ar de surrealismo.
 Por fim o quadrinho, assim como os outros lançados pela Darkside, vai agradar aos fãs de horror/terror, mas fica um pouco abaixo de Fragmentos do Horror e Meu amigo Dahmer. Isso não quer dizer que HQ seja ruim, pelo contrário, Wytches é uma história competente, com uma arte muito bacana, e vale a sua leitura.

 Volta a lembrar aqui, que nossos parceiros do Espaço Nerd estão oferecendo um DESCONTÃO DE 20% até o fim do mês de setembro, ou seja, você tem hoje e amanhã (29 e 30 de setembro) pra aproveitar essa baita promoção, corre lá!
 Também não esqueça de curtir a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maior Artist Alley do Mundo!!!

 Aconteceu na ultima semana a Comic Con Experience , o evento mais aguardado do ano para os fãs de quadrinhos e cultura pop em geral.  A quarta edição do evento que acontece em São Paulo sempre no inicio do mês de dezembro, foi maior do que nunca, e contou com o maior Artist Alley do mundo, com 489 artistas, superando New York Comic Con e San Diego Comic Con.  Vários nomes do quadrinho nacional e internacional estiveram expondo seus trabalhos durante os quatro dias de evento. Tive a oportunidade de visitar a feira no sábado e vou trazer alguns destaques de mais essa experiência.  A área dos artistas estava maior que a da edição passada, as filas mais organizadas, e os corredores mais espaçados. Além disso não houve nenhum painel com som alto próximo de alguns artistas como no ano anterior.  Alguns dos nomes internacionais foram os mesmo do ano passado ( Bill Sienkiewicz e Simon Beasley ), o destaque ficou para Glenn Fabry , um dos maiores capistas d...

LARANJA COMICS!

 Os eventos e feiras são de muita importância para todos os envolvidos na produção de quadrinhos, tanto para as editoras quanto pra quadrinistas independentes, e felizmente o numero de eventos vem aumentando recentemente, o que é bom pra todo mundo.  E é nessa onda de novos eventos que surge o 1º Laranja Comics , encontro de quadrinistas e ilustradores de Limeira e região.  Com a proposta de unir publico e artistas, o evento acontece no dia 12 de Agosto no Espaço Nerd , e tem entrada gratuita .  Alguns nomes de peso do cenário nacional estarão presentes:   Luciano Salles é um deles, quadrinista autor de Quarto Vivente , L'Amour: 12oz e Limiar: Dark Matter , também faz trabalhos como ilustrador, tendo trabalhos em jornais importantes como Folha de São Paulo e trabalhado na arte do disco do grupo Liniker e os Caramelows.  Outro grande nome é Ricardo Tokumoto, ou Ryot, o responsável pelo ótimo site de tirinhas riotir...

Você é um babaca?

 Muitas vezes nos encontramos em uma rotina, em uma situação acomodada da qual não temos a menor vontade ou coragem de mudar, mesmo que isso custe a nossa felicidade. Nestas situações estamos presentes em corpo, mas nossa cabeça está longe dali, sonhando com o que poderia ser.  O quadrinho de hoje trata um pouco sobre essas circunstancias, inquietações e pensamentos, e é uma daquelas obras da qual você sai diferente depois da experiência. Estou falando de Você é um Babaca, Bernardo do Alexandre Lourenço.   O roteiro gira em torno da vida e cotidiano de Bernardo, uma pessoa comum, que todo dia levanta, se veste, pega o ônibus e vai para o trabalho... Mas durante esse processo, a cabeça de Bernardo fica pra trás. Mas tudo segue de forma normal, uma clara alusão as situações nas quais estamos fisicamente presentes, mas nossa cabeça (mente) está em um lugar completamente diferente. Durante a história iremos acompanhar o como o personagem principal vai lidar c...