Pular para o conteúdo principal

Alguém aceita uma dose de zumbis, aliens e violência?

 A cultura pop está recheada de monstros e criaturas icônicas, entre elas zumbis e aliens talvez sejam os mais utilizados em filmes, livros e histórias em quadrinhos.
 Com muita coisa sendo produzida com esses temas nem sempre temos bons resultados, por isso é sempre bacana recomendar quando algo se sobressai, nesse caso Parafuso, Zumbis e Monstros do Espaço.



 O paraibano Juscelino Neco fez um mix destes dois tipos de criaturas que habitam o subconsciente de todo nerd, geek ou chegado utilizando um humor e sagacidade difícil de se ver, além de um boa dose de ultraviolência Tarantinesca.
 A HQ traz a história de Dolfilander, um jovem que largou a faculdade de jornalismo na inútil tentativa de escrever o seu romance épico de ficção cientifica, mas na verdade não conseguia gastar tempo com outra coisa a não ser quadrinhos de super-herói, videogames violentos e pornografia japonesa. O nosso anti-herói tem a vida mudada depois de um acidente envolvendo um parafuso, e entra numa espiral maluca de acontecimentos, incluindo um repentino surgimento de superpoderes.


 A história tem um ritmo muito bacana e tudo acontece de forma direta, com diálogos sarcásticos e uma série de referências a clássicos do cinema como Alien e A Experiencia, e outros filmes gore (que aparentemente são uma grande paixão do autor).
 Já a arte tem um tom cartunesco e os enquadramentos simples ajudam a dar humor as cenas brutais e violentas do quadrinho, mas mantem uma narrativa gráfica que prende o leitor e diverte. O quadrinho é tão gostoso, que quando você vê já foi.
 Resumindo, Parafuso, Zumbis e Monstros do Espaço é mais uma obra memorável nessa nova onda de quadrinhos nacionais, mais do que recomendado.


Nota: Infelizmente essa HQ está esgotada na maioria dos sites, por isso não tenho um link pra deixar aqui, sorry :/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maior Artist Alley do Mundo!!!

 Aconteceu na ultima semana a Comic Con Experience , o evento mais aguardado do ano para os fãs de quadrinhos e cultura pop em geral.  A quarta edição do evento que acontece em São Paulo sempre no inicio do mês de dezembro, foi maior do que nunca, e contou com o maior Artist Alley do mundo, com 489 artistas, superando New York Comic Con e San Diego Comic Con.  Vários nomes do quadrinho nacional e internacional estiveram expondo seus trabalhos durante os quatro dias de evento. Tive a oportunidade de visitar a feira no sábado e vou trazer alguns destaques de mais essa experiência.  A área dos artistas estava maior que a da edição passada, as filas mais organizadas, e os corredores mais espaçados. Além disso não houve nenhum painel com som alto próximo de alguns artistas como no ano anterior.  Alguns dos nomes internacionais foram os mesmo do ano passado ( Bill Sienkiewicz e Simon Beasley ), o destaque ficou para Glenn Fabry , um dos maiores capistas d...

LARANJA COMICS!

 Os eventos e feiras são de muita importância para todos os envolvidos na produção de quadrinhos, tanto para as editoras quanto pra quadrinistas independentes, e felizmente o numero de eventos vem aumentando recentemente, o que é bom pra todo mundo.  E é nessa onda de novos eventos que surge o 1º Laranja Comics , encontro de quadrinistas e ilustradores de Limeira e região.  Com a proposta de unir publico e artistas, o evento acontece no dia 12 de Agosto no Espaço Nerd , e tem entrada gratuita .  Alguns nomes de peso do cenário nacional estarão presentes:   Luciano Salles é um deles, quadrinista autor de Quarto Vivente , L'Amour: 12oz e Limiar: Dark Matter , também faz trabalhos como ilustrador, tendo trabalhos em jornais importantes como Folha de São Paulo e trabalhado na arte do disco do grupo Liniker e os Caramelows.  Outro grande nome é Ricardo Tokumoto, ou Ryot, o responsável pelo ótimo site de tirinhas riotir...

Você é um babaca?

 Muitas vezes nos encontramos em uma rotina, em uma situação acomodada da qual não temos a menor vontade ou coragem de mudar, mesmo que isso custe a nossa felicidade. Nestas situações estamos presentes em corpo, mas nossa cabeça está longe dali, sonhando com o que poderia ser.  O quadrinho de hoje trata um pouco sobre essas circunstancias, inquietações e pensamentos, e é uma daquelas obras da qual você sai diferente depois da experiência. Estou falando de Você é um Babaca, Bernardo do Alexandre Lourenço.   O roteiro gira em torno da vida e cotidiano de Bernardo, uma pessoa comum, que todo dia levanta, se veste, pega o ônibus e vai para o trabalho... Mas durante esse processo, a cabeça de Bernardo fica pra trás. Mas tudo segue de forma normal, uma clara alusão as situações nas quais estamos fisicamente presentes, mas nossa cabeça (mente) está em um lugar completamente diferente. Durante a história iremos acompanhar o como o personagem principal vai lidar c...