Um pistoleiro que aterrorizou toda uma região do país e com uma ficha corrida de pelo menos 50 ASSASSINATOS!
Não, eu não estou falando do Lampião, estou falando de Diogo da Rocha, mais conhecido como Dioguinho, o personagem principal da HQ Cão.
Diogo foi um pistoleiro que servia aos grandes barões de café no interior de São Paulo no século XIX, e cuja a historia de suas barbáries continuam vivas até hoje no imaginário popular.
O autor deste quadrinho é Breno Ferreira, que publica uma série de tiras, desde 2012, no site Cabuloso Suco Gástricona. Na sua infância Breno visitou uma caverna na divisa das cidades paulista de Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú, onde os locais diziam ter sido um dos esconderijos de Dioguinho.
Essa experiencia ficou com Breno e despertou nele a curiosidade de saber mais sobre esse terrível personagem regional.
E depois de 20 anos da visita ao esconderijo, e muita pesquisa chega as lojas Cão, a primeira história em quadrinhos longa produzida por Breno.
A HQ traz algumas das histórias mais emblemáticas da "carreira" do assassino, mostrando desde a primeira morte, passando pela ascensão ao nível de lenda local, e o embate contra a força tarefa criada para por fim a Dioguinho.
Através da uma magnifica arte em preto e branco Breno consegue trazer todo o espirito bárbaro e grotesco do assassino para as páginas do quadrinho.
Resumindo, Cão é uma HQ com uma temática bem original e que com certeza vai te render bons momentos, toda a parte de arte, inclusive a capa são maravilhosas, de dar inveja a muita edição gringa. Uma das melhores leituras deste ano, MUITO RECOMENDADO!.
Pra quem tiver o interesse de adquirir aqui vai o link na Amazon
Valeu!
Comentários
Postar um comentário